Lucas não é daqui, nem veio à competição com algum time de fora. De São Mateus, Espírito Santo, o menino veio para assistir ao jogo do irmão, Eliton Junior, camisa 10 da equipe do Fragata. Ver o irmão participando da 10ª Copa de Futebol Cidade Verde fez Lucas abrir mão de uma competição lá no Espirito Santo, para poder acompanhar de perto e dar todo o apoio que podia. E quando viu Ericson na final da copinha, ele não se conteve... queria fazer parte do jogo de alguma forma. Foi quando Lucas foi até a Central da copa e contou sua história para a organização, fazendo um pedido inusitado: queria ser gandula do jogo de seu irmão.
"Seria um sonho pra mim participar dessa partida com meu irmão."A organização da 10ª Copa da Futebol Cidade Verde cedeu ao pedido do menino carismático e lhe presenteou com uma camiseta da organização, permitindo que Lucas fosse gandula da partida final entre Fragata e União/SA.
Lucas, 9 anos. |
São histórias como essa que dão à copinha uma emoção a mais. Nos damos conta que não só lidamos com os sonhos dos jogadores, mas também dos pais, dos irmãos, de pessoas que vem de longe e mudam seus rumos para participar de um evento que valoriza o futebol de base, e fortalece ainda mais os sonhos desses atletas.
E Lucas, terminou a noite feliz da vida: o time de seu irmão irmão ficou campeão!
Lucas e o irmão, Ericson Junior, celebrando a vitória do Fragata |