sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A COPINHA GANHOU UM MASCOTE!


Uma das novidades lançadas para comemorar os 10 anos da Copa Cidade Verde foi a criação do mascote Quero-Gol.  A organização do evento promoveu na rede municipal de ensino de Três Coroas o concurso “Meu Mascote Favorito”.
Os alunos de oito a doze anos, das escolas do município, foram convidados a desenhar uma sugestão de mascote para a copinha.

 Após a avaliação da comissão julgadora do concurso, a ilustração escolhida foi a do Quero Gol, criada por Cauanny Iasmin Forster Cândido, de 10 anos, que se inspirou no quero-quero, ave típica da América do Sul muito encontrada nos campos de Três Coroas, para desenhar o mascote.



O Quero Gol atendeu a todos os requisitos exigidos pela comissão julgadora, que eram: criatividade, originalidade, visibilidade, estética e fidelidade ao tema proposto. Cauanny, a criadora do ilustração eleita, ganhou uma bicicleta como prêmio, e Escola Municipal Águas Brancas, instituição de ensino onde a jovem estuda, foi contemplada com um kit esportivo completo para uso nas aulas de Educação Física.


Mais de 300 desenhos foram enviados, e, apesar de apenas poder ser escolhidos, além do Quero Gol mais 5 desenhos se destacaram, veja quais foram: