quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

COPA CIDADE VERDE COMEMORA SUA 10ª EDIÇÃO

                       

           A Prefeitura Municipal de Três Coroas, juntamente com a SULICAMPE (Super Liga de Campeonatos e Evento) promove entre os dias 10 e 17 de janeiro de 2015, em Três Coroas, a 10ª Copa de Futebol Cidade Verde.  A maior competição de categorias de base do sul do país comemora seus 10 anos, envolvendo crianças e adolescentes de 10 a 17 anos na prática do futebol de base, divididos nas seguintes categorias: Sub-10 (2004), Sub-11 (2003), Sub-12 (2002), Sub-13 (2001), Sub-14 (2000), Sub-15 (1999), Sub-17 (1997/1998).
            Dia 10/01, às 20h, será a abertura da competição, uma abertura especial em comemoração aos 10 anos da “copinha”, como a competição é popularmente chamada. O desfile das delegações partirá da Prefeitura em direção ao Estádio do Esporte Clube Mundo Novo, onde ocorrerá uma solenidade.
            A competição já trouxe representantes brasileiros de oito estados (RS, SP, SC, TO, DF, PR, MT, RJ), além de equipes de mais três países: Chile, Paraguai e Uruguai. Foi com o sucesso da 5ª Copa Internacional de Futebol, que a Prefeitura Municipal de Três Coroas juntamente com a SULICAMPE - Super Liga de Campeonatos e Eventos, realiza desde janeiro de 2006, a Copa Internacional de Futebol Cidade Verde, que no último ano ocorreu entre os dias 12 e 19 de janeiro e contou com a participação de mais de 200 equipes, entre elas: Grêmio Football Porto-Alegrense, Sport Club Internacional, Juventude de Caxias do Sul, São José/POA, Vasco da Gama/RJ, Criciúma/SC, Brasil/Pel, Pelotas/RS, Cerâmica/RS, entre outras.
            O evento envolve atualmente, entre atletas, dirigentes e organização, um total de 3.500 pessoas, além de contar com o público, que no ano passado foi de mais de 30 mil pessoas nos 8 dias de evento.
            O objetivo é a valorização do trabalho desenvolvido pelas associações desportivas nas categorias de base, e também integrar através do futebol, equipes do Brasil e diversos países que compõe o cenário futebolístico mundial, proporcionando assim, a revelação de valores e de grandes nomes no futebol. Incentivar jovens e crianças a continuarem no caminho do esporte é o objetivo principal, e para isso não são medidos esforços: todas as delegações recebem hospedagem e alimentação, com refeições oferecidas no próprio alojamento. Além disso, a competição também busca o interesse da população para com o esporte, mais precisamente o futebol, atraindo atenção da sociedade como um todo durante os dias do evento.


          Três Coroas é a cidade escolhida para ser a sede de tal evento por se tratar de cidade que de uma maneira geral tem em seu histórico a realização de diversas competições esportivas em nível estadual, nacional e mundial, tais como: O Pan-Americano de Canoagem em 1990, O Mundial de Canoagem em 1997, Ecomotion em 2005, considerada a maior corrida de aventura do mundo, o Brasileiro de Rafting em 2005, Jogo da Seleção Brasileira Masculina em junho de 2006, entre outros.
            Entre as novidades da celebração dos 10 anos de evento, estão o mascote “Quero-Gol” eleito através de um concurso com crianças do município, e a campanha “Marque um golaço! Sua habilidade a favor da sustentabilidade”, que visa incentivar  equipes e comunidade a preservar o meio ambiente, bem como a limpeza da cidade.


Todas as informações sobre a Copa Cidade Verde podem ser encontradas no site: www.copacidadeverde.com.br/ . Curta nossa página no facebook e acompanhe todas a novidades da Copinha! 


Assessoria de Imprensa

10ª Copa de Futebol Cidade Verde