terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TERMINA A FASE CLASSIFICATÓRIA DA 10ª COPA CIDADE VERDE: muitos gols e altas temperaturas!

Foto: Shine Up Comunicação
A 10ª Copa Cidade Verde está com sua primeira fase concluída, e se pudéssemos resumir as classificatórias da copa em duas palavras, elas seriam: calor e gols. Muitos gols!
As altas temperaturas não impediram os atletas da nossa copinha de golear: foram 949 balançadas de rede até agora.
Tivemos muitas goleadas, em todas as categorias, mas vamos citar as principais: na Sub 17, o Novo Horizonte/SM fez 4 gols em cima do Botafogo/NH; na Sub 15, o Fragata fez 8 gols em cima da Escola Anilada; Na Sub 14, tivemos os 7x0 do Futebol com Vida sobre o G. Colorado Mauá; na Sub 13, as duas maiores goleadas foram dos jogos Criciúma 10 x 0 Pelotas e Estância Velha 10 x 0 Sudeste Grêmio; No Sub 12, tivemos os 12 x 0 que o Internacional fez na Academida de Futebol Fut3; na Sub 11, a dupla Grenal se destacou goleando com 8 gols seus adversários, que eram a Seleção Riozinho e o Sudeste Grêmio, respectivamente.
Mas a maior goleada de todas nessa fase foi na categoria Sub 10, que entrou pra história da Copa de Futebol Cidade Verde alcançando um recorde: a equipe do Grêmio fez, no dia 12 de janeiro de 2015, incríveis 21 x 0 em cima do Genoma Colorado de Canela. Esse feito só foi realizado antes pelo seu rival, Internacional, em 2008, quando fez pela categoria Sub 12, 21 x 0 sobre o União Moleque. Na época a Sub 12 do Internacional tinha no seu elenco Claudio Wink e Alan Ruschel, hoje profissionais do clube. Algo nos diz que as equipes desta copinha também revelarão grandes nomes para o futebol...
E as altas temperaturas? Depois de tantos gols, ninguém lembra!