quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UMA DAS DELEGADAS DA COPA TEM ALGUNS BRINDES A COMPARTILHAR

Queremos compartilhar um relato que Carine Setti, delegada do alojamento Rui Barbosa, escreveu com muito carinho sobre as experiências que viveu na 10ª Copa de Futebol Cidade Verde. Segue trecho do texto de Carine:

"Quero que se junte a nós para representar todos os atletas, alguns nomes que eu decorei e que são dirigentes ou profes: Maicon, Rosane, Elisete, Preta, Seu Jorge, Jair, Fábio, o casal Rose e Alseu, a senhora querida que veio do Recife, a Jô.
Estes, que assim como nós da organização, deixamos nossa família, nossos lares, nossa rotina para acompanhar uma segunda família, porque acreditamos em algo além, muito maior. Eu tenho certeza que eles não somente treinam atletas: formam pessoas para a vida; apontam a direção e muitas vezes foram seus pais. Eu tenho muito orgulho em me reconhecer em vocês. De ouvir do Seu Jorge: “eu sou você de onde eu vim, faço a sua função!”. De ganhar esta camiseta do Maicon, no exato momento em que eu estava me achando uma chata por estar colando papel, entregando cartinha, cobrando regras... Enfim, Maicon, você fez-me sentir querida, obrigada! Amei a camiseta que traz o texto: LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!"

Ela segue o texto pedindo um brinde.

"O que brindaremos, mestres, colegas, amigos, técnicos...???
* Brindaremos o respeito que se criou sem precisar pedir. O silêncio se estabeleceu no refeitório todas às vezes, sem que eu ou outra pessoa precisasse fazer SHHHHHHHHHHH...

* Brindaremos aos atletas queridos e prestativos, sempre querendo fazer algo para nos ajudar.

* Brindaremos a vontade que eles mostram ao quer ser JOGADOR DE FUTEBOL, com muito orgulho; ou, no mínimo, poder fazer com dignidade esta arte, como esporte, porque amam o que fazem.

* Brindaremos a paciência das delegações a nós da comissão, ‘marinheiros de primeira viagem’, ao explicar como funcionava a organização, aguardando as novas medidas para este ano.

* A colaboração destes mesmos quando surgiram tantos imprevistos, desde a falta d’água, a cobrança das regras, à falta de gelo e outras mais que virão.
* Brindaremos o sonho, porque se hoje estamos aqui é porque sonhamos, e TRÊS COROAS / COPINHA CIDADE VERDE é apenas um degrau na caminhada de vocês. Porque inclusive nós, adultos, nunca estamos satisfeitos; sempre queremos subir um degrau a mais ou, no mínimo melhorar o degrau onde chegamos. Isso prova que ainda sonhamos. E que vocês têm uma escada gigante a subir... Graças a Deus!

* Brindaremos o cumprimento das regras, tanto da parte das delegações, quanto dos atletas. Que coisa mais linda ver o colega emprestando o seu prato, seu talher, seu copo para o outro! Isso é lidar com a situação problema quando ela surge; isso que é olhar para o outro que naquele momento tem menos do que eu e, então, oferecer a ele o que eu possuo. Compartilhamos, dividimos, resolvemos...

* Brindaremos aos que venceram e aos que perderam nestes dias, porque todos são campeões por fazer parte desta história.

* Brindaremos aos que não puderam estar aqui por qualquer motivo que seja. Se você sabe qual foi o motivo, pense nesta pessoa durante o brinde para mandar esta energia boa para ela. Afinal, perdeu muito quem não veio!

* Brindaremos a segunda chance que, eu como delegada dei, a poucos nomes de atletas por: andar sem uma identificação, por andar só de toalha pelo pátio, por perder coisas, por deixar a mesa do refeitório suja demais, por fazer malandragem no banheiro ... Eu sei quem foi, registrei o nome do time, mas confiei! Não chamei pra conversar, não levei até a CCO. Decidi olhar no olho e observar de longe. Uma segunda chance. E ela se cumpriu! E outras ainda estão se cumprindo.

* Brindaremos a experiência que adquirimos, ao universo que resolveu unir as nossas histórias e as nossas energias... que certamente não serão as mesmas em 2016. As pessoas não serão todas as mesmas. Estamos brindando o presente: A COPINHA VERDE 2015, que foi um ano especial e que ficará para sempre guardada em nosso coração."


Foto do alojamento.