domingo, 11 de janeiro de 2015

ABERTURA 10ª COPA DE FUTEBOL CIDADE VERDE



A 10ª Copa de Futebol Cidade Verde iniciou neste sábado, 10 de janeiro. O desfile das delegações contou com atletas das 150 equipes inscritas na competição, de 5 estados e 38 cidades. O percurso iniciou às 20h, na Praça coberta, no centro de Três Coroas, e seguiu até o Estádio Armindo Volkart, também conhecido como estádio sede do Mundo Novo.
Desfile das delegações

Chegada das delegações ao estádio foi animada, e todo público do evento pode curtir o som da Banda Brazuk até começar a solenidade especial de 10 anos evento. Todas as equipes foram apresentadas, e logo após, diversas autoridades presentes foram convidadas a fazerem parte da cerimônia. Dentre elas, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. Pela primeira vez na história da copinha um Secretário de Turismo do Estado veio contemplar o evento.
Secretário de Turismo Juvir Costella recebendo do Prefeito Rogério Grade (Chéio) camiseta do evento
Um vídeo de 10 anos da Copa, contando toda sua história e relembrando momentos entusiasmou os presentes. A solenidade seguiu com uma homenagem às pessoas e equipes que participam da Copa desde sua primeira edição, com o lançamento do mascote “Quero Gol” e da campanha “Marque um Golaço – Sua Habilidade a favor da Sustentabilidade”.
Entrega do prêmio à ganhadora do concurso "Meu Mascote Favorito", Cauanny Cândido
Após os pronunciamentos das autoridades, a 10ª Copa de Futebol Cidade Verde teve sua abertura concluída com fogos de artifício e a Banda Brazuk voltou ao palco animando o público até o início do jogo de abertura, às 22:30.

A bola rolou na categoria Sub-17, Mundo Novo/RS x Bangu/RJ. O dono da casa aproveitou bem o apoio de sua torcida e fez logo três gols no primeiro tempo do jogo. O segundo tempo começou com uma suposta reação do Bangu, que marcou seu primeiro gol com menos de um minuto de bola rolando. Mas o placar seguiu assim, 3 x 1, até o final, e o Mundo Novo venceu o jogo de abertura da Copa, apitado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva.

Os jogos continuam neste domingo na 10ª Copa de Futebol Cidade Verde. Os resultados da primeira rodada com os jogos que aconteceram durante a manhã de hoje, 11 de janeiro de 2015, já estão disponíveis no link: http://www.copacidadeverde.com.br/html/resultados_15.html


A Copa Cidade Verde é promovida pela Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE).

Assessoria de Imprensa
10ª Copa de Futebol Cidade Verde