sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MÁRCIO CHAGAS FARÁ A ARBITRAGEM DE JOGOS DA COPA CIDADE VERDE



     O ex-árbitro de futebol Márcio Chagas, que há pouco abandonou o apito para mudar de ares e tornar-se comentarista de arbitragem, será um dos árbitros da Copa Cidade Verde.


      Márcio encerrou sua carreira na arbitragem no Gauchão 2014, no qual foi eleito o melhor árbitro da competição pela quarta vez. Nesse mesmo campeonato, O comentarista foi vítima de um caso de racismo de grande repercussão, dia cinco de março de 2014, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis, no qual arbitrou. Márcio ouviu xingamentos racistas e encontrou seu carro amassado, arranhado e com bananas no capô e no teto. Nada disso fez o árbitro perder a linha. O caso teve punição pelo TJD, e mais tarde o árbitro foi eleito o melhor do ano na competição.

A presença do árbitro na Cidade Verde não é de hoje. Ele iniciou sua carreira apitando seu primeiro jogo em 1999, em Três Coroas.

     Atualmente, Marcio Chagas é comentarista de arbitragem da RBS TV, canal do grupo RBS, e aceitou nosso convite para apitar alguns jogos da 10ª Copa Cidade Verde.


Assessoria de Imprensa
10ª Copa de Futebol Cidade Verde