sábado, 17 de janeiro de 2015

CONHEÇA A HISTÓRIA DE LUCAS, O JOGADOR QUE QUIS SER GANDULA DA COPINHA

Pelos campos da Cidade Verde conhecemos o menino Lucas, de 9 anos. No intervalo da partida entre Fragata e União/SA (pela categoria sub-17), vimos o jovem gandula brincando de chutes ao gol. Ele brincava com pressa, querendo aproveitar os minutinhos de goleira livre entre o primeiro e o segundo tempo da partida, para fazer o que mais gosta: jogar futebol. E pergunta óbvia é "e porquê Lucas não estava jogando na copinha?".

Lucas não é daqui, nem veio à competição com algum time de fora. De São Mateus, Espírito Santo, o menino veio para assistir ao jogo do irmão, Eliton Junior, camisa 10 da equipe do Fragata. Ver o irmão participando da 10ª Copa de Futebol Cidade Verde fez Lucas abrir mão de uma competição lá no Espirito Santo, para poder acompanhar de perto e dar todo o apoio que podia. E quando viu Ericson na final da copinha, ele não se conteve... queria fazer parte do jogo de alguma forma. Foi quando Lucas foi até a Central da copa e contou sua história para a organização, fazendo um pedido inusitado: queria ser gandula do jogo de seu irmão.
"Seria um sonho pra mim participar dessa partida com meu irmão."
A organização da 10ª Copa da Futebol Cidade Verde cedeu ao pedido do menino carismático e lhe presenteou com uma camiseta da organização, permitindo que Lucas fosse gandula da partida final entre Fragata e União/SA.
Lucas, 9 anos.
E ele estava tão empolgado que não se cabia em felicidade. Sobre a copinha? "Tá muito boa, né! Meu irmão já ta na final, tomara que ele seja campeão. Ele vai jogar bonito!", disse o mais novo gandula da copa no intervalo de sua primeira partida fora dos campos.

São histórias como essa que dão à copinha uma emoção a mais. Nos damos conta que não só lidamos com os sonhos dos jogadores, mas também dos pais, dos irmãos, de pessoas que vem de longe e mudam seus rumos para participar de um evento que valoriza o futebol de base, e fortalece ainda mais os sonhos desses atletas.

E Lucas, terminou a noite feliz da vida: o time de seu irmão irmão ficou campeão!

Lucas e o irmão, Ericson Junior, celebrando a vitória do Fragata