terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tudo sobre a maior Copa de Futebol Cidade Verde da história!

A 10ª Copa Cidade Verde foi um sucesso: de público, de equipes, de gols. A comemoração de seus 10 anos parece ter influenciado nos números positivos desta  edição.
Nesta edição, foram mais de 1200 gols, que fizeram alcançarmos a marca de mais de 10 mil gols na Copa Cidade Verde.  Mais de 300 jogos, 150 equipes, 70 clubes e uma média diária de público de 4 mil torcedores.


Na categoria sub-10, o Internacional ficou campeão em cima do seu rival, Grêmio, numa final emocionante no Estádio Sandense, indo para as penalidades finais. O goleador da categoria foi LUCAS SCHERER, do União DI, com 11 gols. O destaque da final foi o goleiro colorado, Moisés da Silva, que defendeu dois pênaltis. E a defesa menos vazada foi a do Grêmio. A categoria foi a que teve a maior média de gols por jogo, incríveis 7.53.

Na categoria sub-11,  deu Grêmio! O tricolor gaúcho ficou campeão jogando contra o Boca/CANOAS. O resultado foi: Grêmio 2 x 0 Boca. O goleador da categoria foi o RODRIGO VARANDA, do Corinthians, com 9 gols. A defesa menos vazada foi do Grêmio, THIAGO BELTRAME, que não levou nenhum gol. E o craque da final também é do tricolor: Ronald Cardoso, destacou-se na partida.



E o Grêmio venceu também a categoria sub-12 em cima do Internacional, numa vitória 4 x 1. Grande jogo!  Defesa menos vazada, goleador, craque da final: deu tudo grêmio. O goleiro Gabriel levou apenas dois gols e ganhou como melhor defesa. E Leonardo Fenga, além da medalha de campeão, levou os prêmios de craque da final e goleador da categoria.
Na sub-13, um representante dos times da região se consagrou campeão. E foi o Igrejinha, que venceu o Criciúma nos pênaltis, no Estádio Sandense. O Igrejinha também ficou como a defesa menos vazada, e teve André de Mello como craque da final.  O goleador da categoria foi do Criciúma.

A categoria sub-14 teve uma final muito acirrada. O União/RJ venceu Fragata de Pelotas na disputa de pênaltis e ficou  da categoria. Santiago Filho, goleiro do União, foi premiado como o grande destaque da final. A equipe do Fragata ficou como melhor defesa e o Projeto Fabricio de Souza teve Daniel dias premiado como goleador da categoria.

O Futebol com Vida, de Três Passos, vence do Pelotas na final da categoria sub-15 numa emocionante disputa por pênaltis. Os goleiros Andrei e Alex, da equipe do Futebol com Vida, ainda ganharam como defesa menos vazada da categoria. Carlos Oliveira, camisa 10 da mesma equipe, ganhou o troféu de destaque da final. E Eduardo Souza, do Fragata, ficou como o goleador.

E os campeão do último jogo da 10ª Copa Cidade Verde foram os meninos da equipe do Fragata, que venceram do União Sto Amaro / A. Mornas por 2 x 0 pela categoria sub-17. Além disso, Samuel Resende, do Fragata, foi a defesa menos vazada. O troféu destaque foi para João Pedroso, também da equipe campeã. E o goleador da categoria foi Leonardo, da equipe CFT Noca, com 6 gols.


Agradecemos a todas as equipes pela participação na 10ª Copa Cidade Verde de Três Coroas, mostrando respeito e fraternidade dentro e fora dos campos. Agradecemos também a toda comunidade e aqueles que se fizeram presentes nos jogos, motivando e apoiando cada time, cada jogador. A todos, o nosso muito obrigado! E até a 11ª Copa Cidade Verde de Três Coroas.